Rondônia; Ministro Sergio Moro sobre a censura ao Site o Antagonista e Revista Crusoé. “Sou a favor da Liberdade de imprensa’

Escrito por
Atualizado: abril 16, 2019

Porto Velho/Rondônia: O Ministro Sérgio Moro, em entrevista coletiva, realizada nas dependências da ULBRA/São Lucas, logo após a solenidade de apresentação do pacote de Leis anticorrupção do Governo do Estado, e após o Ministro apresentar seu pacote Anticrime, foi questionado sobre o caso de censura imposta pelo Ministro Alexandre de Moraes  do STF ao Site O Antagonista e a Revista Crusoé, o jornalista Gomes Oliveira  da folha Rondoniense perguntou   se o Ministro tinha uma opinião formada sobre o episódio.

Sérgio Moro respondeu que esta questão da censura partiu do STF, e o Supremo Tribunal Federal deve se pronunciar, mas ressaltou que é terminantemente contra qualquer tipo de censura, sendo a favor da liberdade de expressão, e da liberdade de imprensa.

Sergio Moro evitou buscar o confronto com O STF, mas deixou claro seu desconforto   com o episódio da censura aos veículos de comunicação.

Alexandre de Moraes, ministro do STF, ao tomar uma posição desta contra os portais de notícias, abre um perigoso precedente para a democracia brasileira nesses tempos, em que a nação busca um novo rumo, após o desastre administrativo verificado nos últimos anos.

Da Redação Folha.

Autor Gomes Oliveira Jornalista

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.