Atualidades

Prefeitura trabalha duro para revitalizar estrada Areia Branca

Moradores reivindicavam os serviços há mais de dois anos, mas não eram atendidos pela antiga gestão municipal

A prefeitura de Porto Velho conclui esta semana a recuperação da estrada do Areia Branca, na zona Sul da cidade. Com cerca de dez quilômetros de extensão, a principal via de escoamento de produtos dos agricultores do setor chacareiro daquele setor havia dois anos que estava em completo abandono, tomada pelo mato, buracos, lixo e muita lama. Estava praticamente intransitável.

O trabalho árduo, comandado pela Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentações, consiste na limpeza, retirada de entulhos, abertura de valas para escoamento das águas pluviais, patrolamento e encascalhamento dos pontos críticos para eliminar as crateras e deixá-la em plena condição de trafegabilidade.

Na tarde de segunda-feira (24), o subsecretário Tiago Beber esteve no local acompanhando o andamento da obra. “Os serviços estão bastante adiantados e acreditamos que serão concluídos até o final desta semana”, declarou. Acrescentou, no entanto, que após o trabalho principal será preciso fazer algumas correções em alguns pontos.

As correções serão feitas em buracos abertos pelas enxurradas, onde será necessário colocar mais cascalho. Beber também informou que será preciso realizar aberturas nas laterais da via, nas partes mais baixas, para facilitar o escoamento da água da chuva para dentro da mata, além de fazer “valetas” nas margens da estrada para impedir a formação de pontos de alagamentos.

O trabalho faz parte do planejamento da subsecretaria, conforme determinado pelo prefeito dr Hildon Chaves, mas também atende aos pedidos feitos pela comunidade. Os moradores, especialmente os produtores da agricultura familiar informaram que há mais de dois anos reivindicavam a realização dos serviços, mas não eram atendidos pela gestão municipal.

As ações começaram na última quarta-feira e foram divididas em duas partes. A primeira (já concluída) com objetivo de realizar tapa-buracos na parte pavimentada, que vai da BR-364 até a fábrica da Coca Cola. A segunda e mais trabalhosa é a recuperação do trecho não asfaltado, que é o mais extenso, onde a equipe concentra seus esforços para concluir a tarefa até o fim de semana.

Texto e fotos Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com