Policlínica Oswaldo Cruz: Joselinda Melo (Lindoca) visita a folha e da sua versão dos fatos

Escrito por
Atualizado: maio 28, 2015

A gerente de atendimento ao Público da Policlínica Oswaldo Cruz, esteve na tarde desta quinta feira na Redação da Folha Rondoniense, para dar sua versão dos fatos contida na matéria da Folha que relatava que havia “agenciadores de consultas, exames, cirurgias, dentro da Instituição.

Em conversa com o Jornalista Gomes Oliveira, redator da folha, a Gerente de Atendimento ao Público Joselinda Melo (Lindoca) solicitou direito de Resposta extrajudicial, o que foi concedido pela Folha Rondoniense

Vejam abaixo:

Eu Joselinda Coelho de Melo, venho em público esclarecer a notícia vinculada neste Jornal eletrônico em 26.05.2015 (Terça Feira) onde fui acusada levianamente, sem provas que fazia parte de uma máfia de coiotes, e ainda sem provas me acusaram de ser a chefe desta suposta máfia. Pois bem, quero esclarecer que não trabalho e nem tão pouco faço agendamentos de consultas, exames, muito menos cirurgias, pois tudo é regulado (agendado) pela Central de Regulação do Estrado de Rondônia.  Trabalho sim, na Policlínica Oswaldo Cruz Há quinze Anos, e desenvolvi minhas atividades como gerente de atendimento ao público ate 25.05.2015, esclareço que respondia por este setor, (recepção) e comigo trabalhavam pessoas idôneas, mães de famílias, e responsáveis, jamais coiotes, como disseram ao apresentarem um bilhete assinado pelo nome de Carol, que é servidora publica pertencente ao quadro de servidores do estado de Rondônia, lotada na POC, no setor da minha gerencia, onde a mesma ao atender um senhor que procurava ajuda para passar com o medico que tinha operado, e ate aquela data 21.05.2015, não tinha feito sua revisão.

Vídeo Áudio: foi passado para as pessoas  que denegriram minha imagem  por uma servidora de cargo comissionado que trabalha na POC, por nome de Josefa (Detinha) onde após uma conversa via WHATSZAPP no seu celular, eu pedia  a ela para falar a verdade sobre a origem do valor exposto no vídeo, que não era alguma coisa ilícita, confirmo ainda a discussão na sexta feira. 22.05.2015, na presença do diretor geral da unidade, diretor de recursos humanos, e mais duas servidores daquela unidade, onde no calor da violenta emoção acabei me exaltando.

Exoneração. Partiu da minha pessoa, antes mesmo de qualquer briga, entreguei meu cargo  ao  diretor da POC, pois havia rumores de substituição para meu cargo, onde o mesmo se recusou  a aceitar, por saber e ser  conhecedor de minha competência e comprometimento ao trabalho.

Valores pagos por consulta: Jamais, nunca,  sempre ajudei os pacientes que  às vezes  não conseguiam seus retornos, para os profissionais que ali atendem,  e eu com a minha equipe sempre procurávamos ajudar o ser humano que ali pediam e pedem, mas nunca, nunca mesmo, foi cobrado nada, nem um centavos em troca.

Política:  deixo bem claro que não tenho e nunca tive vínculo com nenhum deputado, ou detentor de cargo eletivo, desconheço as acusações de favorecimentos políticos e indicação ao cargo que ocupava por mais de dez anos, e confirmo ainda que minha nomeação no cargo de gerente foi  por reconhecimento e por mérito (meu trabalho digno)  tive sete diretores diferentes  e nenhum me exonerou, pois eram conhecedores do meu trabalho, competência e comprometimento, jamais coisas ilícitas.  Durantes esse meu período que exerci minhas atividades na POC, nunca respondi nenhum processo administrativo, nunca tive nenhuma denuncia por negligencia ou outro motivo qualquer, ou qualquer ato que denegrisse minha conduta moral e profissional.

Tenho Deus de testemunha, pois ele sim me conhece, conhece meu coração, meu caráter, e minha alma.

No trabalho eu tenho meus colegas diários, minha equipe, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagens, enfermeiros, médicos, servidores de serviços burocráticos, serviços de apoios, serviços terceirizados que ali atuam, e por fim, meus chefes, diretor geral e diretor executivo.

Aqui termino com lagrimas nos olhos, e peço ao Secretario de Estado  da Saúde, que solicite as autoridades competentes uma investigação dessa calunia forjada por pessoas inescrupulosas, dissimuladas e invejosas que denegriram minha imagem, pois só assim eu na minha pessoa, terei minha dignidade restabelecida e mostrada aqui. Por ser de Justiça

Porto Velho, 28 de Maio de 2015

Joselinda Coelho de Melo

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

17 Comentários

  1. Elma

    29 de maio de 2015 at 0:28

    Essa Bentinha e essa Domingas são duas Bandidas nvejosas e ingratas… Vão cria vergonha na cara d vcs… Lindoca é UMA PESSOA BOA D CORAÇÃO, SEMPRE PROCURA AJUDAR AS TODOS,LINDOCA DEVIA TER DEIXADO ESSA DESGRAÇADA PADECER, ESSA INGRATA DO KRALHO,ESPERO Q ELA PROVESUA inocência E AINDA peça INDENIZAÇÃO DESSA DESGRAÇAS….

  2. Sandro

    29 de maio de 2015 at 0:36

    Infelizmente esse secretário não vai mandar investigar, pois ele sabe que quem de fato está usando a POC para campanha eleitoral, é o seu queridinho FRANÇA, diretor da POC e sua comparsa Maria Rita. O França adora exibir seu “poder” e deixou claro que é candidato a vereador em 2016 e o Pimentel a Prefeito.
    Gostaria que o MP investigasse, pois assim descobrirão a grande máfia que lá existe, mas a Lindoca não faz parte disso.

  3. maria angela

    29 de maio de 2015 at 0:54

    Lindoca é pessoa idônea de caráter ilibado. Td nao passa de perseguição por parte da direção geral que gosta de aparecer. Ele nao quer que a lindoca ajuda os pacientes porque ele quer usar os encaixes como troca de voto. Pretende colocar no lugar da lindoca alguém que trabalhe exclusivamente para ele para encaixar os eleitores dele. Se o secretário nao tomar uma providência urgente contra esse diretorzinho, pode esquecer o sonho de ser prefeito, pois seu principal cabo eleitoral está acabando com sua reputação.

  4. helita Gomes da silva

    29 de maio de 2015 at 1:16

    E isso aí lindoka conheço sua índole sei que vc e muito generosa e seu único defeito e só ajudar as pessoas . Essa pessoa que levantou essa calúnia contra vc deve uma pessoa muito invejososa querendo te derrubar mas Deus ajuda seu filho seja que nem Davi derrube seu inimigo.

  5. Renata Daniele

    29 de maio de 2015 at 1:56

    Deus não abandona os justos, quem conhece vc sabe do seu caráter e da pessoa humana que se preocupa com o próximo. Talvez esse seja um dos motivos da inveja de quem jamais ocupará o seu lugar. Tenha fé, td será esclarecido.

  6. Vanda

    29 de maio de 2015 at 3:40

    Quem conhece a lindoca sabe que ela é incapaz de tal ato o qual tão acusando ela. Uma pessoa totalmente dedicada à unidade de saúde a qual trabalha. É inadmissível que uma pessoa como este direitor (França) fique fazendo este tipo de atrocidades com as pessoas. Ele mostra a cada momento que é incapaz de administrar qualquer coisa. Por onde ele passa ele é odiado pelas pessoas, isso que aconteceu com a lindoca é a prova da incompetência dele. Será que o secretário de saúde não percebe que o França e um incompetente de carterinha, que humilha os servidores na tentativa de ser respeitado. Espero que o secretário de saúde tome alguma posição a respeito desta triste situação que envolveram o nome de uma servidora tão exemplar e ocupe o senhor França com algo que não seja perseguir os servidores. Pois ninguém que trabalha verdadeiramente não gosta de ver seu nome estampado na coluna de site.

  7. MARCOS COIMBRA

    29 de maio de 2015 at 12:50

    Tem que mandar investigar mesmo, pois esse FRANÇA nunca trabalhou, nunca andou com suas próprias pernas, sempre dependeu e viveu puxando saco de políticos, vive fazendo politicagem. O que ele que mesmo é fazer da Policlínica um curral eleitoral.

  8. Jamile

    29 de maio de 2015 at 15:30

    Sabe Tia, quando a pessoa é humilde,honesta,caridoso,comprometida, humana e pura de coração acaba que incomoda seres de coração e caráter fraco,tenho a senhora como exemplo de caráter, profissional, e principalmente como um SER HUMANO maravilhoso, nunca e jamais o que falarem ou melhor o que caluniarem á seu respeito irá abalar o meu conceito de pessoa íntegra que representa pra mim e para todos da nossa família.Então minha tia MARAVILHOSA se apegue a força divina que todos os justos carregam e enfrente esse momento difícil porem passageiro, porque tudo vai se esclarecer, e os que possuem o coração e a alma suja,para eles a vergonha de serem baixos e sem caráter os esperam. Amo a senhora imensamente e estou com a senhora para o que der e vier!!Orgulho de vc sempre!!!

  9. Mari

    29 de maio de 2015 at 16:12

    Tenho-vos dito isto,para que em mim tenhais paz;no mundo tereis aflições,mas tende bom animo;eu venci o mundo.
    Palavras do Senhor Jesus Cristo segundo o evangelho escrito por João 16.33

  10. Janeith

    29 de maio de 2015 at 22:47

    Não se preocupe com os que não a conhecem, porque nós sabemos quem é a Lindoca, só isto basta. Já passei por isto e venci. Deus é mais.

  11. Antonio Rosa

    30 de maio de 2015 at 2:17

    Eu avisei ao jornalista que não fizesse tal coisa, pois conheço a Lindoca a mais de cinco anos, sempre disposta a ajudar sim, não sendo a mesma merecedora de tal calunia. Aviso mais, tem o dedo de um crápula nisso tudo, e nem precisei investigar para chegar a esta descoberta, ela chegou até a mim, sem muito esforço. Tenham cuidado servidores da POC, ele anda com o telefone celular ligado no bolso, para ouvir falas de servidores para levar ao secretario de saúde do qual ele é puxa saco. cuida!!!!do!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  12. Antonio Rosa

    30 de maio de 2015 at 2:34

    O que mais tem, é podridão desse governo cassado e falido que só serve para roubar o dinheiro do contribuinte. Os jornalista deste Estado tem muito o que investigar desse governo, vou dar um exemplo: procurem saber os mais de trinta funcionários da prefeitura de porto velho que estão trabalhando no estado de forma irregular, trazidos pelo o senhor secretário de saúde, quando assumiu a pasta, porque são amigos e conhecidos ganhando altos salários quem sabe até dividindo. Aqui vai outra, no HBAP a gerente administrativa era uma Gari da SEMUSP. Agora foi sebe-se pra onde talvez ganhar melhor em algum outro lugar. Há deixa eu falar mais uma coisa, cala te boca.

  13. Silvana Monteiro

    30 de maio de 2015 at 4:09

    Sou sabedora da conduta ilibada da LINDOCA, que tinha o único objetivo na Policlínica Osvaldo Cruz/POC a resolutividade para com os pacientes, pois não conhecia nenhum servidor que se entregava de corpo e alma para fazer funcionar de maneira eficaz os serviços oferecidos por esta Policlínica. Força e fé!!!

  14. Valter Matins

    30 de maio de 2015 at 4:19

    Conheço essa servidora devido precisar dos serviços dos profissionais da Policlínica, e o que tenho que dizer dessa moça, é que presenciava seus esforços para resolver os empecilhos que os usuários passavam nesta Unidade de Saúde, seu único objetivo era atender o usuários da melhor maneira possível, pois os mesmos ja estavam tão fragilizados devido suas doenças. Como podem pessoas tão sem escrúpulos encontrar meios de fazer esse tipo de maldade. Que nojo.

  15. maria angela

    30 de maio de 2015 at 14:57

    Gente!!! Parece que o secretário tá achando o máximo esse diretor.Que absurdo!!! Secretário, vc se rodeando de pessoas como esse diretorzinho dissimulado, inescrupuloso, como almeja se candidatar a algum cargo eletivo??? Pelo amor de Deus!! faça uma reflexão!!!! Vá ouvir os servidores!!! Com esse seu apoio incondicional ao senhor França vc já perdeu possivelmente 90% dos votos pretendidos naquela unidade…ACOOOOOORDAAAA SECRETÁRIO!!!

  16. Janira.soares

    1 de junho de 2015 at 0:37

    Angela Maria , pelo pouco que sei sobre verbo. Só se perde algo que se tem.
    sandro quanto aos coites eles só existem pq a maioria dos Servidores principalmente que trabalham em SAMES não são conhec edoresa dos seus direitos e deveres porque do contrário como eu encararia seus Diretorese assim não os temeriam e como tb não se preocuparia com os babões.principalmente teriam a consciencia de que quem mais se sacrifica por nossos salários são os mais carentes . e naão parentes e amigos dos “chefes’

  17. CLARISSE

    29 de julho de 2016 at 20:22

    Você precisa de empréstimo? contato marianerouxane@gmail.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *