Atualidades

PF troca 6 superintendentes regionais e 5 cargos de chefia

Superintendência do Rio de Janeiro é uma das que tiveram troca. Mudanças foram publicadas em edição extra do ‘Diário Oficial da União’ de segunda-feira.

A Polícia Federal trocou superintendentes regionais da corporação nos estados e outros cargos de chefia. A mudança na Superintendência do Rio de Janeiro é uma das que foram oficializadas. (Veja mudanças ao final da reportagem)

(CORREÇÃO: O G1 errou ao informar que a PF trocou 26 superintendentes regionais e outros 8 cargos de chefia na corporação. Na verdade, foram trocados 6 superintendentes. Os demais tiveram o tipo de cargo alterado, mas já ocupavam cargo de superintendente. E as mudanças em chefias na corporação foram 5. As demais também foram mudanças em tipos de cargos. A informação foi corrigida às 12h04.)

As trocas nas superintendências, segundo a PF, já haviam sido anunciadas e foram feitas para que antigos superintendentes regionais assumissem cargos de chefia na Polícia Federal ou no próprio Ministério da Justiça.

Dentre os cargos de chefia que foram alterados dentro da própria PF estão o de diretor do Instituto Nacional de Criminalística da Diretoria Técnico-Científica da corporação, o de coordenador-Geral de Governança e Controle e o de chefe de gabinete da PF. (Veja ao final da reportagem)

Os nomes foram publicados em edição extra do “Diário Oficial da União” (DOU) desta segunda-feira (25), com a assinatura do secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública – órgão ao qual a PF é vinculada -, Tercio Issami Tokano. Não há assinatura do diretor-geral da PF, Rolando de Souza.

As mudanças ocorrem três semanas após o delegado Rolando Alexandre de Souza assumir como novo diretor-geral da Polícia Federal. Ele foi nomeado depois da saída do governo do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente na PF.

Veja quem são os novos superintendentes regionais:

  • Goiás: delegada de Polícia Federal MARCELA RODRIGUES DE SIQUEIRA VICENTE; assume no lugar de Josélio Azevedo, que foi para o Ministério da Justiça.
  • Paraíba: delegado de Polícia Federal GUSTAVO PAULO LEITE DE SOUZA; assume no lugar de André Viana Andrade, que virou Diretor de Logística da PF.
  • Rio de Janeiro: delegado de Polícia Federal TÁCIO MUZZI CARVALHO E CARNEIRO; assume no lugar de Carlos Henrique Oliveira, que virou diretor-executivo da PF.
  • Rio Grande do Norte: delegada de Polícia Federal LARISSA FREITAS CARLOS PERDIGÃO; assume no lugar de Tânia Fogaça, que foi para o Departamento Penitenciário Nacional.
  • Rio Grande do Sul: delegado de Polícia Federal JOSE ANTONIO DORNELLES DE OLIVEIRA; assume no lugar de Alexandre Isbarrola, que virou diretor de Inteligência Policial da PF.
  • Tocantins: delegado de Polícia Federal MARCÍLIO MANFRÉ AFONSO; assume no lugar de Cecília Franco, que virou diretora de Gestão de Pessoal da PF.

Veja mudanças que ocorreram na chefia de órgãos da PF:

  • Perito Criminal Federal RAIMUNDO NONATO AZEVEDO FILHO designado para exercer a função de Diretor do Instituto Nacional de Criminalística da Diretoria Técnico-Científica da Polícia Federal; em dezembro de 2019, ele era chefe do Serviço de Perícias de Engenharia.
  • Delegado de Polícia Federal MILTON RODRIGUES NEVES designado para exercer a função de Chefe de Gabinete da Polícia Federal; em dezembro de 2019 ele era chefe da Divisão de Assuntos Sociais e Políticos.
  • Delegado de Polícia Federal WELLINGTON SOARES GONÇALVES designado para exercer a função de Coordenador-Geral de Governança e Controle da Polícia Federal; em dezembro de 2019 ele era assessor de controle interno da PF.
  • Delegado de Polícia Federal ISALINO ANTÔNIO GIACOMET JÚNIOR designado para exercer a função de Coordenador de Repressão à Lavagem de Dinheiro da Coordenação-Geral de Repressão à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal; em dezembro de 2019 ele era chefe de Divisão de Cooperação Jurídica Internacional do Departamento de Polícia Federal.
  • Delegado de Polícia Federal GUILHERME AUGUSTO CAMPOS TORRES NUNES designado para exercer a função de Coordenador de Enfrentamento ao Terrorismo da Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Federal; em dezembro de 2019 ele era chefe da Divisão Antiterrorismo.

FONTE: G1.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com