Pesquisa Fonte Real: Expedito passa Confúcio Moura e abre vantagem de quase 4%

Escrito por
Atualizado: outubro 17, 2014
pesquisas

A penúltima pesquisa de intenção de votos do Instituto Fonte Real para o segundo turno ao Governo de Rondônia mostra uma reação do candidato tucano Expedito Junior em relação ao peemedebista Confúcio Moura. Segundo a pesquisa, Expedito possui hoje 49,11% das intenções de voto contra 45,18% de Confúcio. 

pesquisa_fonte_real_governo_outubro2014_650

Ao analisar os dados de todas as regiões, é notório que há um grande equilíbrio entre os dois políticos nas diversas regiões do Estado: Expedito Junior tem a preferência do eleitorado nas regiões do EIxo Madeira e Vale do Jamari; Confúcio domina as intenções nas regiões da Bacia Leiteira, Cone Sul, Central e 429. Confúcio tem a maior preferência em JI-paraná, o segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Em compensação, Expedito tem a maior preferência na capital Porto Velho, o maior colégio eleitoral. Expedito tem recebido mais e mais adesões, principalmente porque possui duas propostas que agradou o eleitor: a efetivação da transposição dos servidores públicos (já garantido inclusive como proposta do candidato Aécio Neves à Presidência) e criação da Secretaria Metropolitana, somente para cuidar da capital.

Confúcio tem levado certa vantagem porque está com a máquina pública nas mãos, isso sem contar que conseguiu eleger a maioria dos deputados federais e a única vaga em disputa para o Senado. Enfrenta uma rejeição grande na capital, principalmente pelos escândalos de corrupção em seu Governo. Já Expedito Junior trabalha sem recursos e sobrevive do bom trabalho que realizou no Senado.

Do jeito que a disputa se encontra, a vitória é incerta para os dois lados, e ainda há muito voto para garimpar em todas as regiões. Faltando menos de dez dias para as eleições, o último debate vai decidir o voto de muita gente.

Mapa Geral

DADOS DA PESQUISA:

PESQUISA REALIZADA ENTRE OS DIAS 8 A 11 DE OUTUBRO DE 2014 COM 1.700 ENTREVISTADOS

REGISTRADA NO TRE-RO COM O NÚMERO 000040/2014, ENCOMENDADA PELO SITE  O RONDONIENSE

Estatístico responsável: Alexandre Vasconcelos Lima
Registro do estatístico no CONRE: 8631

A margem de erro é + ou -2,8% e 95% de confiança de acerto.

MUNICÍPIOS PESQUISADOS: Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Espigão D´Oeste, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Vale do Anari, Jaru, Ariquemes, Alto Paraíso, Monte Negro, Buritis, Cujubim, Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari, Porto Velho, Nova Mamoré, Guajará-Mirim, Machadinho do Oeste, São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé, Ministro Andreaza, Urupa, Alvorada do Oeste, Nova Brasilandia, Chupinguaia e Corumbiara.

Fonte: O RONDONIENSE
Autor: 
O RONDONIENSE

Comentar

Print Friendly

11 Comentários

  1. neno

    19 de outubro de 2014 at 21:35

    infelizmente nao consigo acreditar em certos institutos de pesquisa, principalmente quando os sites divulgadores tem sua preferencia pessoal

  2. neno

    19 de outubro de 2014 at 21:36

    infelizmente nao consigo acreditar em certos institutos de pesquisa, principalmente quando os sites divulgadores tem sua preferencia pessoal
    acabo de comprovar ao tentar enviar um comentario e o site não aceitar

  3. neno

    19 de outubro de 2014 at 21:40

    vlw folha, temos que preservar a democracia

  4. Juvenal

    20 de outubro de 2014 at 1:51

    Agora e expedido 45 neles em Rondônia 45 neles em Brasília

  5. Gian

    22 de outubro de 2014 at 4:04

    Aqui no eixo cone sul o expedito venceu e vai vencer de novo

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *