IPERON – Deputado Jesuíno visita instituto, conhece estrutura e novo sistema previdenciário

Escrito por
Atualizado: Maio 16, 2018

Na segunda-feira (14), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), que é relator da Comissão da Especial da ALE-RO, que trata sobre aposentadoria esteve na sede do Instituto de Previdência de Rondônia-IPERON conhecendo as instalações do órgão e obtendo informações sobre o novo sistema de gestão previdenciária que está sendo implantado no estado.

Em uma reunião com a presidente, Maria Rejane, diretora Universa Lagos, procurador Roger Nascimento e demais convidados, dentre eles o deputado Anderson do Singeperon membro da comissão foi mostrada a forma com que os servidores estaduais vão ter seus dados armazenados sem risco de perda ou violação. Rejane destacou que o sistema é seguro, que o Iperon possui um dos melhores softs do estado, mas a mão de obra não é suficiente existe a necessidade da contratação de analistas, pois o órgão possui apenas um servidor especialista cedido pelo município.

Em outros departamentos, Boabaid conheceu como tramitam os processos de aposentadorias divididos por secretarias e parabenizou o emprenho dos servidores que tem uma demanda muito grande. No Centro de Processamento de Dados o parlamentar ficou surpreso com a tecnologia e lamentou a falta de especialistas na área.

Ao fim, Jesuíno destacou a visita como importante, pois conhece dos responsáveis o anseios do órgão e dificuldades que enfrentam no desempenho de suas funções que podem ser resolvidas com parcerias.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *