Atualidades

Frente fria avança e Vilhena pode registrar 8°C na terça-feira, 18

Temperaturas já caíram em várias regiões do Brasil nesta segunda-feira. Baixa umidade do ar pode causar desconfortos e doenças.

ma forte frente fria deve chegar a Vilhena (RO) e região do cone sul do estado nas próximas horas. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe), a temperatura mínima deve chegar aos 8°C na terça-feira (18).

A friagem deve durar até a sexta-feira (21) e não há previsão de chuva neste período.

De acordo com Inpe, a frente fria avançou pelo país já nesta segunda-feira (17). Os ventos frios de sul estão associados ao ingresso de uma intensa massa de ar polar, que favorecem ao declínio acentuado de temperatura na parte da sul de Rondônia.

Tempo seco e poeira

De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), além do frio, a umidade do ar deve permanecer baixa em todo o sul do estado devido à falta de chuva na região.

A baixa umidade causa desconforto, dores de cabeças e tonturas. Com isso contece o ressecamento dos olhos, causando ardência e coceira nos olhos.

Além dos olhos o nariz, boca e garganta são afetadas.

Veja dicas para amenizar tempo seco (Foto: Arte / G1)Veja dicas para amenizar tempo seco (Foto: Arte / G1)

Veja dicas para amenizar tempo seco (Foto: Arte / G1)

 Cuidado com crianças

Crianças são as que mais sofrem neste tempo com pouca umidade e com frio. A médica pediatra Alana Cocco aconselha como fazer para não de desidratar:

“Uma dieta equilibrada, rica em verduras e legumes são importantes. Uma boa hidratação com agua ao longo do dia, mesmo quando não houver sede. Higienização nasal com soro fisiológico. Evitar locais aglomerados. E a vacinação deve estar em dia”, enfatiza.

Estes cuidados podem ser seguidos por adultos também. Caso ocorra alguma doença, a pediatra recomenda que a pessoa procure o médico ou uma unidade de saúde.

“Nessas épocas de frio e muita poeira, deve-se evitar a automedicação. Muitas crianças tomam remédios inadequados para a sua idade. Caso já estejam sendo medicados de forma correta e os efeitos não passarem ou até mesmo piorarem, procurem o pronto-socorro”, finaliza.

 Fonte: G1

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com