Atualidades Esporte

Flamengo e Botafogo duelam no Maracanã por uma vaga na final

A preparação de Flamengo e Botafogo para o clássico de foi cercada de mistério nas escalações de Paulo César Carpegiani e Alberto Valentim

A preparação de Flamengo e Botafogo para o clássico de foi cercada de mistério Se os treinos fechados não deram pistas das escalações de Paulo César Carpegiani e Alberto Valentim, respectivamente, o fato é de que os técnicos estudam opções para irem à final do Carioca e, ao mesmo tempo, dar o melhor encaixe possível ao time. A bola rola nesta quarta-feira (28) às 21h45, no Maracanã.

O Flamengo, que tem a vantagem do empate no duelo, tem dúvidas do meio para frente. A briga entre Jonas, que ganhou moral após boas partidas na Libertadores, e Cuéllar segue – o colombiano tenta recuperar o espaço após cumprir suspensão nas primeiras rodadas da competição continental.

Mas, durante a semana, Carpegiani voltou a fazer uma troca que altera a forma de jogo utilizada em 2018: Willian Arão no lugar de Éverton Ribeiro. A manutenção do 4-1-4-1 é a tendência, e o meia Diego confia na evolução. “É um sistema que exige de todos e estamos conscientes do que fazer em campo. O esforço deve ser feito e o mais importante é usar a qualidade de cada um a favor da equipe. É claro que temos que nos cobrar e evoluir”, disse.

No lado alvinegro, há muito mais dúvidas que certezas, uma vez que há quem tenha criticado até o goleiro Jefferson, que já é o substituto do convocado Gatito Fernández. Marcinho deu muitos espaços e Carli vem sendo pedido pela torcida. Ofensivamente, o trio atrás do centroavante não deslancha – e ninguém faz por onde para se garantir entre os 11 iniciais. “A escalação só falarei uma hora antes do jogo, e espero que vocês não descubram antes. Vou avaliar até o último minuto a questão física as características do Flamengo para escalar para esse jogo”, afirmou Valentim.

Além do zagueiro argentino, Luis Ricardo e Rodrigo Pimpão, que entraram no decorrer da última partida, podem receber oportunidade. De todo modo, a fragilidade defensiva coletiva da equipe de Alberto Valentim está evidente. E precisa ser corrigida para o Glorioso ir à final do Carioca.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com