Deputado Jesuíno esclarece falsa notícia sobre Bombeiros Civis

Escrito por
Atualizado: março 12, 2018

Após ver notícia tendenciosa em um site de notícias do estado, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), se pronunciou afirmando que tal informe não passa de falácia. Um grupo de representantes da Associação de Bombeiros Civis Brigadistas e Guarda Vidas do Estado de Rondônia, onde foi colocado a par da situação vivida por estes profissionais.

O site noticiou que o parlamentar, ao apresentar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 038/18, estaria submetendo os bombeiros civis a trabalhar de graça, pelo fato de o serviço ser voluntário, prejudicando a classe.

No dia 01 de fevereiro deste ano, Boabaid recebeu em seu gabinete os representantes da associação dos Bombeiros Civis, que intercederam junto ao parlamentar para que fosse apresentada a PEC, e assim o deputado o fez, a apresentando no dia 20 de fevereiro, quando a Assembleia Legislativa (ALE-RO) retornou aos trabalhos. A PEC apresentada tem referência na PEC que tramita no Congresso Nacional.

“Está sendo discutido que os municípios poderão constituir brigadas municipais através de convênio com Bombeiros Civis Voluntários e, através deste convênio, todos os servidores civis que prestarem serviço, serão remunerados, afinal, nem relógio trabalha de graça” relatou Boabaid.

Em alguns meses específicos, como os que os índices de queimadas aumentam consideravelmente, o município faz convênio com entidades, onde é pago determinado valor para os que estão atuando como bombeiro civil.

Boabaid reiterou o comprometimento e a responsabilidade com que a Assembleia Legislativa trata sobre todos os projetos apresentados pelos deputados. “Nada é colocado em pauta na plenária sem antes percorrer as comissões e, a PEC em questão está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça” disse Jesuíno.

Alguns bombeiros militares procuraram o parlamentar, pois estavam preocupados com a questão, fazendo alguns apontamentos e pedindo para que o assunto fosse tratado com tratado com mais atenção e cautela.

Finalizando, Jesuíno declarou que realizará Audiência Pública para tratar sobre a situação dos Bombeiros Civis, com data ainda a ser definida. “Fiquem tranquilos, pois quem irá decidir isso será a classe e as entidades representativas. Não nasci com esta proposta de uma hora para outra. Fui procurado por uma entidade e trouxe este assunto para a discussão” concluiu Boabaid.

FONTE: ASSESSORIA

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.