deputado Jesuíno Boabaid visita Unisp recém-inaugurada e constata precariedades no prédio

Escrito por
Atualizado: agosto 8, 2017

Parlamentar afirma que buscará explicações para justificar estado precário da edificação considerada nova…

Após receber informações sobre a precariedade no prédio da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), localizada na Rua Três e Meio, Zona Sul da Capital, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) esteve in loco para averiguar a denúncia.

No prédio, Boabaid verificou que em vários pontos algumas formas de piso tátil, fixadas no chão para auxiliar deficientes visuais, já haviam se desprendido, assim como, banheiros do prédio estavam interditados ou em manutenção.

“Esse aqui está entupido há muito tempo e até agora não foi resolvido o problema”, relatou um servidor que preferiu não se identificar.

O elevador que facilitaria o acesso de cadeirantes e demais pessoas que necessitam utilizar os pisos superiores também está sem funcionar.

“Primeiro instalaram o elevador, mas não funcionou, pois uma peça havia sido instalada de forma errada. Após isto a peça foi trocada, mas o elevador continua sem funcionar”, comentou o trabalhador.

Um grande gerador instalado na Unisp é outro problema sem solução. Relatos são de que o essencial e caro aparelho nunca funcionou.

O deputado Jesuíno afirmou que entrará em contato com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e com os responsáveis pelo Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), responsável pela construção da unidade, para buscar informações sobre os motivos que justifiquem a Unisp estar no estado crítico que se encontra.

“É inaceitável um prédio dessa importância, com custo elevadíssimo ficar desta forma. Equipamentos que foram entregues novos já estão com problemas” concluiu Boabaid.

ALE/RO – DECOM – Assessoria

Foto: Assessoria 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *