Atualidades

Bolsonaro presta condolências aos familiares das vítimas em Suzano e diz que episódio é ‘monstruosidade e covardia’

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre a tragédia que deixou ao menos dez mortos em uma escola estadual em Suzano, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira. Em uma postagem no Twitter, o presidente classificou o episódio como uma “monstruosidade e covardia sem tamanho” e prestou condolências aos familiares das vítimas.

“Presto minhas condolências aos familiares das vítimas do desumano atendado (sic) ocorrido hoje na Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Uma monstruosidade e covardia sem tamanho. Que Deus conforte o coração de todos!”, afirmou o presidente na rede social.

O vice-presidente Hamilton Mourão também foi às redes para lamentar a tragédia na Escola Estadual Raul Brasil. Mourão afirmou que está “profundamente entristecido com a ocorrência”.

O Palácio do Planalto divulgou uma nota oficial manifestando “profundo pesar” pelo ataque a tiros. Em nota oficial assinada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, divulgada por volta das 15h20, o crime é tratado como uma “grande tragédia” e “desumana ação”. O governo informou ter colocado o “total apoio” para auxiliar o Estado de São Paulo na apuração dos fatos.

“Mais uma vez, nosso país é abalado por uma grande tragédia. O Governo Federal manifesta seu profundo pesar com os fatos ocorridos na cidade de Suzano, em São Paulo, apresentando suas condolências e sinceros sentimentos às famílias das vítimas de tão desumana ação”. diz a nota.

Entenda o caso

Um colégio estadual de Suzano, na Grande São Paulo, foi palco de uma tragédia na manhã desta quarta-feira. Depois de matar o dono de uma locadora e roubar um carro, dois atiradores invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, e abriram fogo a esmo no horário do intervalo. No colégio, eles mataram cinco estudantes, duas funcionárias do colégio e se suicidaram em seguida.

O ataque deixou ao menos 16 feridos, que foram encaminhados para dois hospitais da região — duas dessas vítimas, que apresentam estado clínico mais grave, foram transferidas para o Hospital das Clínicas, na capital paulista.

Os atiradores entraram em uma concessionária de carros que fica na vizinhança da escola, a Jorginhos Veículos. Eles perguntaram pelo nome do dono do estabelecimento e, quando o homem se apresentou, deram três disparos. Na sequência, eles entraram no colégio.

FONTE: EXTRA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com