Agronegócio

ROAD SHOW 2020: Presidente da Peixe.br Francisco Medeiros espera um 2020 muito promissor para o Setor

Fartura/SP: O presidente da Peixe.Br (Associação Brasileira da Piscicultura) Francisco Medeiros, falou aos Jornalistas do Agronegócio e influenciadores digitais do Road Show 2020, que o setor da piscicultura teve bons números em 2019, tanto na produção como na comercialização, com alta de 4,9% alcançando 758.006 toneladas e espera que apesar dessa pandemia do Corona Vírus (COVID 19) com reflexos na Economia Brasileira, o setor possa apresentar na apuração dos saldos de 2020, um boa performance.

Os dados completos de 2019, estão no Anuário Estatístico do setor produzido pelo Departamento de Marketing da entidade, e traz números reveladores de toda a cadeia produtiva em todas as suas fazes, por estados e espécies.

Esses dados revelam que na região norte, o estado de Rondônia na produção de peixes nativos (principalmente o Tambaqui), teve uma queda de 5,5% na produção, produzindo 68.800 toneladas em 2019, sendo que em 2018 produziu 72.800; o Amazonas com uma alta de 34,9% com produção em 2019 de 20.596 toneladas. Destacando que esse ano de 2019 foi o ano em que a classe produtora de peixes nativo no amazonas conseguiu bom índices, já que nos cinco anos anteriores, houve uma perda significativa nos números, destacou ainda que fica animado, Disse “Isso mostra que nossos bravos piscicultores do Amazonas voltaram a ter confiança na atividade”

O anuário estatístico 2019 da Peixe.Br, é um potente instrumento de dados e servirá para os associados e piscicultores brasileiros terem uma ideia do avanço da atividade no Brasil e traz informações de outros países produtores de peixes em tanques/cativeiros.

Francisco também falou sobre a Campanha “Coma mais Peixes” de iniciativa da Associação Brasileira de Piscicultura, juntamente com o apoio de empresas do setor produtivo, que já impactou mais de 10 Milhões  de pessoas desde Julho de 2019.

Falou que a repercussão da Campanha “Coma mais peixe” comprovou que os consumidores são  apreciadores dessa proteína animal, devido a sua qualidade e sabor incomparável,  sendo que  uma das metas é a valorização  das qualidades nutricionais  dos peixes de cultivo como Tilápia e Tambaqui,  lembrou que o Brasil é o quarto maior produtor mundial de tilápias  e o maior produtor mundial de Tambaqui. Falou que o livro de receitas disponível no site da Peixebr.com.br é um sucesso de Dowloads, mostrando o interesse nas receitas pelo exigente consumidor Brasileiro.

Finalizou dizendo que a entidade colocou no seu radar o atual momento em que passa o Brasil e o mundo em virtude dessa pandemia de Corona vírus (COVID 19), e como essa situação vai impactar o mercado tanto interno como externo.

Fonte: Jornalistas Ricardo Junior e Jornalista Gomes Oliveira.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com