Redução do uso de antimicrobianos na piscicultura é tema no International Fish Congress

Escrito por
Atualizado: setembro 21, 2019

A Biomin, empresa de soluções nutricionais do Erber Group, levou ao International Fish Congress, em Foz do Iguaçu (PR), o especialista Inglês Dr. Benedict Standen, que falou sobre “O uso de ácidos orgânicos no controle de bactérias gram negativas e gram positivas”. A apresentação também incluiu estudos que demonstram a importância dos probióticos para o fortalecimento da barreira intestinal, impactando diretamente a rapidez da resposta imunológica.

“Com mercado cada vez mais competitivo, os piscicultores precisam se assegurar de que os peixes estejam saudáveis, tenham eficiente conversão alimentar e, assim, ganhem peso rapidamente. Condições desfavoráveis atrapalham o equilíbrio dos peixes, provocando mortalidade e perdas ao produtor. A Biomin traz uma nova abordagem para a nutrição animal com soluções seguras e sustentáveis que ajudem a conseguir uma produção estável de animais aquático, com base em conhecimento técnico de todas as interações biológicas que podem ocorrer nos tanques de cultivo, informa Ricardo Pereira, diretor geral da Biomin para a América Latina.

“Nosso propósito como indústria de nutrição animal é garantir animais mais saudáveis com a redução do uso de antibióticos como promotores de crescimento. Temos uma equipe que se dedica à inovação contínua em nutrição animal, desenvolvendo produtos e soluções que dão resposta às urgentes exigências em aquicultura enquanto preparam a indústria para enfrentar os desafios do futuro”, explica Ricardo Pereira.

 

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.