Prefeitura de Porto Velho incentiva produção de leite no assentamento Joana Darc

Escrito por
Atualizado: janeiro 9, 2018

A media da produção diária é de três mil litros, mas com o incentivo aos produtores esse número poderá dobrar

Com o objetivo de construir estratégias de melhorias e organização produtiva para a comercialização de leite na capital, a Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) realizou uma reunião com os pequenos produtores de leite na propriedade de Antônio Frota dos Santos, no assentamento Joana Darc, a cerca de 40 km de Porto Velho.

Na ocasião, esteve em pauta os programas e projetos da Semagric, como: Pro-Peixe, Pro-Calcário, Pro-Café, Terra Produtiva e Pecuária Leiteira, e a construção de uma proposta de atuação em conjunto entre poder executivo municipal e os produtores para o melhor desenvolvimento do setor, bem como as expectativas e atendimento às exigências do mercado.

A reunião foi conduzida pelo subsecretário, Francisco Evaldo de Lima. “Essa reunião foi muito importante, pois ouvi dos produtores as demandas e as dificuldades que vivem no dia a dia, e vamos procurar juntos encontrar estratégias seguras para a comercialização do leite”, comentou Evaldo.

Cerca de 40 produtores estiveram presente na reunião, e de acordo com informações, a media da ordenha é de três mil litros diários, e com o incentivo aos produtores esse número poderá dobrar.

Os técnicos da Semagric farão um levantamento do número de produtores interessados na comercialização do leite, depois a Semagric fará um curso de boas praticas e excursão técnica no interior, onde os produtores possam ver de perto as estratégias adotadas pelos produtores de leite do estado, e dessa forma colocar em prática aqui na capital.

O subsecretário Evaldo, agradeceu a participação de todos os produtores, e salientou que a informação e a instrução é a chave para se ter um rebanho saudável.

Fonte: Semagric

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.