Pela quarta vez em 2019, Rondônia recebe etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Escrito por
Atualizado: outubro 16, 2019

Evento será realizado na unidade da Friboi em Pimenta Bueno (RO)

O estado de Rondônia sediará mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e da Associação dos Criadores de Nelore de Rondônia (ACNR). A avaliação das carcaças acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, na unidade da Friboi, de Pimenta Bueno. O Circuito Nelore tem apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Estamos realizando a quarta etapa do Circuito Nelore em Rondônia neste ano. Isso comprova que os pecuaristas do estado estão sempre empenhados em buscar os melhores resultados em termos de genética de qualidade para a raça Nelore”, diz José Macedo da Silva, presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Rondônia (ACNR).

Durante a etapa do Circuito em Pimenta Bueno, a expectativa é que 700 animais sejam avaliados. Os pecuaristas que apresentarem os animais com as melhores carcaças serão premiados com 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda.

A próxima etapa do Circuito Nelore de Qualidade acontecerá em Nova Andradina (MS), nos dias 21 e 22 de outubro.

Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a unidade da Friboi em Pimenta Bueno, pelo telefone (69) 3451-0912, e falar com Eduardo. Para dúvidas sobre a iniciativa e as avaliações, acesse http://www.nelore.org.br/CircuitoNelore

Circuito Nelore de Qualidade

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

 

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.