Neste domingo (9), Nelore DI GENIO venderá 100 touros PO em leilão solidário

Escrito por
Atualizado: junho 8, 2019

Da safra 2016, animais estão preparados para melhorar os rebanhos e fazer bezerro de cabeceira em todos os plantéis do País

A alta qualidade em animais Nelore PO de um dos criatórios mais reconhecidos da pecuária nacional estará disponível aos pecuaristas e investidores no Leilão Virtual Nelore DI GENIO, marcado para o próximo dia 9 de junho, a partir das 9 horas (Brasília). Serão ofertados 100 touros Nelore PO, registrados e avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos PMGZ/Geneplus, prontos para atender às necessidades e aos objetivos de incremento em qualidade na produção comercial de carne bovina das fazendas mais exigentes de todo o País.

Com peso médio de 750 kg e média de 38 de Circunferência Escrotal (CE), os animais da safra 2016 são filhos de expoentes da pecuária nacional e de destaques do criatório, como LANDAU, LOGAN, LANCHUDO, INGLÊS, JOVEM, GOLDEN, JAZIGO, INTERADO e EFEITO DA DI GENIO. “Oitenta por cento desses touros são DECA 1 para a maior parte das características, principalmente as de desempenho, como peso à desmama, ao ano e ao sobreano, além de Circunferência Escrotal e total materno”, ressalta Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO.

Dos touros que serão vendidos em lotes individuais, destaque para dois filhos do LANCHUDO – OTO DA DI GENIO, com 927 kg, CE 42 e iABCZ 22,82, e OSCAR DA DI GENIO, com 744 kg, CE 38 e iABCZ 10,66; além de OLOR DA DI GENIO, filho do LANDAU, com 838 kg, CE 39 e iABCZ 8,95; e OFFLINE DA DI GENIO, filho do INGLÊS, com 869 kg, CE 42 e iABCZ 16,54. Também serão disponibilizados lotes duplos e megalotes de animais com e sem chifre.

Parceiro da campanha “O Agro contra o câncer”, o Leilão Virtual Nelore DI GENIO colaborará com o Hospital de Amor de Barretos (SP), entidade filantrópica referência no tratamento, na prevenção e na pesquisa sobre a doença no Brasil, com um percentual da renda arrecadada.

Com frete grátis para diversas regiões e pagamento em 30 parcelas (2+2+2+2+2+20), o Leilão Virtual Nelore Di GENIO será realizado pela Programa Leilões e terá transmissão pelo Canal Rural e retransmissão pelo Remate Web. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (43) 3373-7077 ou nos sites http://www.neloredigenio.com.br/ e www.programaleiloes.com/agenda/leilao/45214-catvirtual-touros-di-genio.

Sobre o Nelore DI GENIO Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável

em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LOGAN, LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO, ORPHEU e PATHFINDER, em coleta na CRV Lagoa; EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; OUTLOOK e PRIME, na Accelerated Genetics, e JAZIGO, na ABS. Vários touros do criatório foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018).

Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.

FONTE: ASSESSORIA PUBLIQUE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.