Mega leilão da Carpa Serrana oferta mais de 4 mil animais Nelore de genética superior

Escrito por
Atualizado: agosto 31, 2019

O mega leilão anual da Carpa Serrana chega à 40ª edição, com a oferta de mais de 4,2 mil animais Nelore de genética superior. As vendas acontecerão nos dias 01 e 02 de setembro, a partir das 10h, no recinto de leilões da fazenda Cibrapa, em Barra do Garças (MT). O evento terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

No primeiro dia do leilão, a Carpa colocará à venda 200 touros Nelore PO, 3.000 bezerros de corte e 800 Novilhas comerciais prenhes. No segundo dia do mega leilão, serão oferecidas 200 fêmeas Nelore PO. Todos os animais participam do Programa de Melhoramento Genética de Zebuínos (PMGZ), da ABCZ.

“O leilão Carpa Serrana envolve toda a cadeia produtiva da carne. Ele se destaca pela alta qualidade dos animais ofertados, como bezerros e fêmeas Nelore que estão prenhas e carregam animais diferenciados e bem avaliados. Esse é um gado com um diferencial, que é o padrão da Carpa, não só avaliação genética, mas também caracterização racial e conformação”, comenta Luis Otávio Pereira Lima, gerente de pecuária da Carpa Serrana.

O Mega Leilão Anual da Carpa Serrana será comandado pela Programa Leilões e Central Leilões. A assessoria técnica é de Carlos Marino e Guto Assessoria. Mais informações pelo e-mail [email protected] e no telefone (16) 3987-9003.

Leilões oficiais – Raça forte é raça valorizada e com criadores unidos. A valorização do Nelore depende de investimento e comprometimento. Oficializar leilões é reinvestir no próprio negócio. Os pecuaristas interessados em oficializar leilões podem entrar em contato com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil pelo sitewww.nelore.org.br/leiloes ou pelos telefones (11) 3293-8900 e (11) 99145-2165.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.