Agronegócio

Manejo de fungos e ervas daninhas resistentes são destaques da UPL no Show Rural, em Cascavel (PR)

Empresa também destaca combate a pragas, além de soluções em benefício da saúde vegetal e das boas práticas agrícolas

A UPL, uma das cinco maiores empresas do mundo no setor de soluções agrícolas, leva ao Show Rural Coopavel importantes soluções para o manejo de fungos e de ervas daninhas resistentes. O evento, que acontecerá de 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel (PR), também terá como destaque uma importante iniciativa em benefício das boas práticas na agricultura: o programa Aplique Bem – resultado de parceria com o Instituto Agronômico (IAC).

Com uma área de 2.500 m², a UPL terá um circuito de conhecimento, dividido em quatro frentes: manejo de resistência, fungicidas, inseticidas e Pronutiva, programa exclusivo que integra o uso de defensivos agrícolas às mais modernas tecnologias de biossoluções em produtos biológicos, nutrição inovadora e fisioativadores, como o fertilizante mineral Biozyme, voltado para aplicação tanto foliar quanto no tratamento de sementes. Haverá um holograma sobre o programa no local.

“No espaço sobre fungicidas faremos demonstrações de nosso aplicativo UPSpray. Com esse recurso, é possível calcular as aplicações para cada cultura com base em equipamento, produto e formulação”, explica o desenvolvedor de mercado da UPL na região, Rafael Rovêa. “Para a proteção contra o complexo de doenças, destacaremos o inovador Unizeb Gold, produto que está presente em nossa agricultura há cinco safras, já tendo tratado com sucesso mais de 95 milhões de hectares de soja.”

Outro destaque do portfólio é o fungicida multissítio Tridium, para o manejo inteligente no pré-fechamento das entrelinhas. Já para o controle de pragas, destaque para o inseticida Sperto. “Eficaz para paralisar danos de forma imediata, é uma solução de eficiência prolongada contra percevejos e mosca-branca, além de outros insetos que preocupam os agricultores”, explica Rovêa.

Para o manejo de plantas resistentes, a UPL leva ao Show Rural uma campanha para orientar os agricultores. “Cerca de 15 milhões de hectares são tratados com nossos herbicidas, altamente eficazes contra ervas daninhas. Um exemplo de sucesso é o Select One Pack, com formulação especial para garantir um manejo eficaz e excelentes resultados”, complementa o desenvolvedor de mercado da UPL.

Boas práticas na agricultura

Ao lado de soluções eficazes para a agricultura, a UPL destaca a preocupação em melhorar o conhecimento e as práticas dos produtores rurais. Por isso, realiza o programa Aplique Bem em parceria com o IAC. Essa iniciativa treina agricultores e seus funcionários para a correta aplicação de insumos, regulagem de pulverizadores e utilização de equipamentos de proteção individual.

“Em 13 anos de existência, o Aplique Bem já treinou mais de 70 mil produtores”, explica Cláudia Barreto, gerente de stewardship da UPL Brasil. Durante o Show Rural Coopavel, equipes técnicas do Aplique Bem e da UPL demonstrarão os benefícios da conscientização dos trabalhadores do campo.

“O bom uso dos defensivos contribui para reduzir o desperdício dos próprios produtos, minimizar os riscos de exposição do agricultor e seus funcionários, evitar contaminações e garantir a qualidade dos alimentos”, enfatiza Cláudia. O Aplique Bem ultrapassou as fronteiras do Brasil e é realizado em outros países, como Burkina Faso, Colômbia, Costa do Marfim, República do Mali, Gana, México e Vietnã.

Flying Arena UPL

O Show Rural Coopavel também terá uma “Flying Arena” patrocinada pela UPL. Durante os cinco dias de evento, serão realizadas demonstrações do uso de drones na agricultura. Nos dias 3 e 04.02, as atividades vão das 15 horas às 16h30. De 5 a 6.02, as atrações começam mais cedo, às 14 horas.

Sobre a UPL

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: https://br.uplonline.com.

AUTOR: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com