Mais de 1.300 animais serão avaliados na etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Rondônia

Escrito por
Atualizado: outubro 14, 2019

Evento será realizado na unidade da Friboi em Vilhena (RO)

 

Cerca de 1.350 animais devem ser avaliados em mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade, que acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro na unidade da Friboi, em Vilhena (RO). O Circuito é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore de Rondônia (ACNR) e conta com o apoio da Friboi e do Grupo Matsuda.

O principal objetivo do Circuito Nelore de Qualidade é oferecer ao pecuarista informações precisas sobre as características de carcaças de seus animais, contribuindo para o aperfeiçoamento e eficiência de sua atividade.

“O Circuito Nelore de Qualidade é uma ferramenta indispensável em locais onde a pecuária tem grande importância na economia local, como em Rondônia. Temos em nosso estado mais de 14 milhões de cabeças de gado e as informações apresentadas durante o Circuito tornam-se aliadas dos produtores, que conseguirão melhorar os seus resultados após as avaliações da carcaças”, destaca José Macedo da Silva, presidente da ACNR.

Após a avaliação feita no Circuito, os melhores lotes de carcaças são premiados com troféus. Além disso, os primeiros colocados entre os machos e entre as fêmeas, recebem 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda.

O Circuito Nelore de Qualidade voltará a ser realizado em Rondônia, no município de Pimenta Bueno, entre os dias 16 e 17 de outubro.

Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a unidade Friboi. Em Vilhena, o responsável é Renato, pelo telefone (69) 3322-2222. Para dúvidas sobre a iniciativa e avaliações, acesse www.nelore.org.br.

Circuito Nelore de Qualidade – Criado em 1999, o Circuito fortalece e promove a genética da raça e a carne mais consumida no país, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Este ano, a iniciativa terá 27 etapas em 10 estados brasileiros, com a avaliação de 20 mil animais.

 

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.