Exposição oficial dos Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho aconteceu em Uberlândia (MG)

Escrito por
Atualizado: setembro 9, 2019

A 56ª Exposição Agropecuária de Uberlândia prepara-se para receber uma etapa do Ranking Nacional Nelore, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da Associação Mineira dos Criadores de Nelore.

“A raça Nelore está muito bem representada em mais uma exposição oficial, em um importante centro de pecuária. Estamos reunindo animais Nelore e Nelore Mocho de alto padrão genético, selecionados para alta produtividade”, ressalta Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

O jurado responsável pela avaliação dos animais Nelore será Cristiano Cardoso Hueb. Para  o Nelore Mocho, o jurado será João Augusto de Faria. Nesta etapa do Circuito Amarelo do Ranking, a expectativa é ter a participação de 160 animais Nelore e Nelore Mocho.

“Este é um dos mais importantes eventos do ano do Sindicato Rural  Uberlândia. Estão programados três leilões de touros Nelore PO para dar aos criadores do Triângulo Mineiro a oportunidade de adquirir animais melhoradores”, destaca Dagmar dos Santos, diretor do Sindicato Rural de Uberlândia.

Reta final do Ranking Nacional – Os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho 2018/2019 estão chegando à reta final e os expositores precisam ficar atentos à quantidade mínima de eventos para continuar na disputa. O encerramento da edição atual será na Expoinel Nacional, de 19 a 29 de setembro, em Uberaba (MG).

 

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.