Etapa do Circuito Nelore de Qualidade na Bahia avalia mais de 400 animais

Escrito por
Atualizado: dezembro 2, 2019

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Baiana dos Criadores de Nelore (ABCN) divulgaram o resultado da primeira etapa do Circuito Nelore de Qualidade promovida na unidade da Friboi em Itapetinga, na Bahia. No total, foram avaliados 410 animais (machos e fêmeas) de oito pecuaristas da região.

“A avaliação das carcaças dos machos mostrou que 75% deles tinham dentição de leite e os demais dois dentes incisivos permanentes, ou seja, todos os animais participantes com menos de 2 anos de idade. Ainda jovens, 97,9% dos animais já estavam com cobertura de gordura mediana ou uniforme, e com peso médio de 22 arrobas. Quanto às fêmeas, 100% apresentaram dois dentes incisivos permanentes, 72,7% com cobertura de gordura mediana e peso médio de 13,6 arrobas”, destaca Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

Apurado o resultado, o Melhor Lote de Carcaças de Machos ficou com a Agropecuária Jacarezinho, que conquistou a Medalha de Ouro. A Medalha de Prata ficou com Silvio Roberto de Moraes Coelho e a de Bronze foi para Edimar Luiz Margotto. Já o melhor lote de Carcaças de Fêmeas foi apresentado por Cid Chaves Neto, conquistando a Medalha de Ouro.

Além dos troféus, os proprietários dos melhores lotes de carcaças de machos e fêmeas receberam 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda, que serão entregues em suas propriedades com o acompanhamento da equipe técnica da empresa. O Circuito Nelore de Qualidade conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Neste ano, serão realizadas 26 etapas em 11 estados. Mais de 20 mil animais serão avaliados até o final do ano, recorde para o Circuito.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.