Agronegócio

Divulgados os nomes dos vencedores de mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade

A etapa do Circuito Nelore de Qualidade realizada na unidade da Friboi, em Goiânia (GO), avaliou 886 animais, sendo 723 machos e 163 fêmeas de diversos pecuaristas do estado. Os resultados foram divulgados pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e pela Associação Goiana do Nelore (AGN) e as premiações serão entregues durante a Expoinel Goiás, realizada também em Goiânia. Na ocasião será realizada uma confraternização entre os participantes da etapa, expositores da exposição e demais criadores, oferecida pela Matsuda Sementes e Nutrição Animal e pela AGN.

“Entre os machos, 69,2% dos animais apresentaram até 2 dentes incisivos permanentes (menos de 2 anos de idade), com peso médio de 22,9 arrobas e 53,7% deles com acabamento de carcaça mediano e uniforme. Em relação às fêmeas, 72,6% dos animais tinham até 2 dentes incisivos permanentes, peso médio de 15,8 arrobas e 73,6% com acabamento de carcaça mediano e uniforme”, informa Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pela avaliação.

Após a avaliação feita no Circuito Nelore, o melhor lote de carcaças de machos ficou com a Agropecuária Nelore Paranã, conquistando a Medalha de Ouro. A Medalha de Prata ficou com Mário Pinto da Silva e a Medalha de Bronze foi para Vera Cruz Agropecuária. Já o melhor lote de carcaças de fêmeas foi de Mário Pinto da Silva, ficando com a Medalha de Ouro. Luiz Mauro de Paula e Souza conquistou a Medalha de Prata.

Os vencedores dos melhores lotes de carcaças de machos e fêmeas receberão 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda, que serão entregues em sua propriedade com o acompanhamento da equipe técnica da empresa.

Circuito Nelore de Qualidade

 

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovida desde 1999, neste ano a iniciativa, que conta com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, aumentou de tamanho e terá 27 etapas em 10 estados em 2019. Cerca de 20 mil animais devem ser avaliados até o final do ano, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com