Agronegócio

Criação de equinos é o tema do segundo podcast da Ceva Saúde Animal

A Ceva Saúde Animal, uma das cinco maiores indústrias veterinárias do mundo, lançou o podcast: CevaCast Equinos. O conteúdo está disponível gratuitamente no Spotify, Deezer, Google Podcasts e outras plataformas. Com essa nova ferramenta, a empresa pretende compartilhar informações de alta qualidade sobre saúde e bem-estar na criação de equinos. Os primeiros episódios já estão no ar.

O podcast é um conteúdo em áudio, disponibilizado em plataformas de streaming – que permitem transmissão online, geralmente a partir de aplicativos para smartphones. Esse material é dividido em episódios e pode ser acessado a qualquer momento, por qualquer pessoa. No podcast de equinos, já está disponível a série “Doenças infecciosas”, tendo o tétano como tema do primeiro episódio. A doença é comum entre cavalos em todo o país.

“No Brasil, oito em cada 10 equinos morrem após serem diagnosticados com tétano. Essa é a estimativa média de pesquisas científicas recentes. Apesar de não ser contagiosa, a doença – causada por uma bactéria que entra no organismo do animal a partir de lesões – é extremamente perigosa para os equinos que ficam expostos a esporos da bactéria presentes em baias e estábulos”, explica a gerente da linha de produtos para equinos da Ceva, Baity Leal, que apresenta esses primeiros episódios..

A série inclui vários temas de alta relevância para criação de equinos, como encefalomielite viral, influenza, raiva e garrotilho, em edições semelhantes a programas de rádio. Essa plataforma tem audiência de 60 milhões de pessoas – de acordo com pesquisas recentes –, o que coloca o Brasil como o segundo maior consumidor do formato no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

O diretor da Unidade de Negócios de Pecuária da Ceva, Marcelo Ferreira, explica que o projeto do CevaCast nasceu da necessidade de fortalecer ainda mais a comunicação com toda cadeia da equideocultura de equinos, levando a eles informações técnicas de qualidade. “Ainda novo, mas cada vez mais relevante, o podcast permite o consumo de conteúdos de maneira rápida, fácil e gratuita”, afirma.

Para a gerente de marketing da Unidade de Negócios de Pecuária, Fernanda Viscione, a plataforma de podcasts adapta-se muito bem ao cotidiano atual. “Com essa ferramenta, o usuário tem poder na escolha do conteúdo, controla o modo de reprodução, acelera a velocidade, realiza pausas, volta na informação e, principalmente, ouve quando quiser. Essa é uma tendência do mundo moderno e conectado”, destaca.

Sobre a Ceva

A Ceva Saúde Animal é a quinta maior indústria veterinária do mundo, oferecendo produtos para equinos, bovinos, suínos, aves e pets. A companhia, de origem francesa, tem faturamento global de € 1,2 bilhão está presente em mais de 110 países. No Brasil, a Ceva é líder em saúde equestre (IMS Sindan, 2020). O reconhecimento da empresa foi conquistado pela qualidade e eficácia das soluções inovadoras para saúde dos equinos.

O portfólio da linha de equinos é completo e atende às necessidades tanto dos cavalos de esporte quanto de trabalho. A Ceva Saúde Animal possui duas equipes de campo devidamente preparadas para o suporte técnico. Uma delas é focada no mercado do cavalo atleta e outra nas tropas de trabalho, no dia-a-dia da pecuária.  Além de vacinas e vermífugos, a empresa oferece soluções para prevenção e tratamento de afecções locomotoras com a maior linha de anti-inflamatórios do mercado.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com