Agronegócio

Auster orienta sobre a nutrição adequada para aves, influenciando qualidade e quantidade dos ovos

Tão importante quanto a própria alimentação das aves para manter sua energia, vitalidade, saúde e até mesmo para ganho de peso, a nutrição tem reflexo direto na produção de ovos em quantidade e em qualidade. “A nutrição é responsável por estudar e definir os melhores ingredientes por meio de seus valores nutricionais e as interações entre eles, considerando todo o processo de ingestão, digestão, absorção, metabolização e, consequentemente, excreção, de acordo com as exigências de cada lote e ambiente em que está inserido. Já a alimentação propriamente dita é responsável pela recepção dos ingredientes, processamento, distribuição e arraçoamento das aves. Assim, a qualidade pode ser definida pelos parâmetros pré-estabelecidos conforme a interação entre nutrição e alimentação”, explica o médico veterinário Jhony Gilio, representante técnico de vendas da Auster Nutrição Animal.

 Para obtenção de altos rendimento e performance, Gilio recomenda que é importante que a alimentação das aves contenha a nutrição adequada, disponibilizando energia, proteínas, vitaminas e minerais. Além disso, ele ressalta que a adição de enzimas contribui para o aumento da oferta de tais nutrientes, assim como a utilização de ingredientes com melhor biodisponibilidade, como minerais quelatoaminoáciodos (orgânicos) e acidificantes encapsulados, os quais melhoram a microflora intestinal, visto que o organismo das aves não é capaz de absorvê-los completamente.

A nutrição adequada interfere na quantidade, mas também na qualidade dos ovos postados. Entretanto, se há falha em algum processo na alimentação dessas aves, tanto a excelência quanto a quantidade desses ovos pode ser comprometida. “É fato que primeiramente as aves precisam consumir determinada quantidade de nutrientes para sua sobrevivência e depois passam a destinar os nutrientes para a produção de ovos. Se ocorre alguma falha nos parâmetros pré-estabelecidos, algumas aves ou todo lote reduzirão a quantidade e qualidade dos ovos, a fim de responder ao desafio causado pela ingestão de algum ingrediente inadequado”, esclarece Gilio.

 Visando contribuir para a produção de ovos de qualidade e em quantidade, a Auster Nutrição Animal dispõe da linha Númia Postura, com as mais modernas soluções vitamínicas, minerais, enzimáticos e aditivos, capazes de otimizar o custo de ração e, ao mesmo tempo, o aproveitamento da dieta como um todo, fazendo com que as aves superem os desafios diários e expressem todo o seu potencial, produzindo maior número de ovos com qualidade superior.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com