40º Potro do Futuro começa neste final de semana em Araçatuba

Escrito por
Atualizado: outubro 7, 2019

ntre os dias 6 e 13 de outubro os amantes da raça Quarto de Milha tem encontro marcado no Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), onde acontece o 40º Potro do Futuro ABQM, a 13ª Copa dos Campeões, 5º Derby e 2º Juvenil. Durante o evento, a equipe da Guabi Nutrição e Saúde Animal discutirá, no stand, o bem-estar animal baseado em cinco pilares: nutrição e hidratação; ambiência; saúde e status funcional; comportamento e estado mental.

“São fatores interligados que se não forem trabalhados corretamente podem comprometer a saúde e o desempenho do animal, resultando em custos elevados com tratamentos de doenças. O cuidado com o meio ambiente e com os animais é uma realidade cada vez mais presente na vida cotidiana. É uma forma do criador proporcionar ao seu cavalo mais saúde, felicidade e longevidade”, explica o gerente de produtos para equinos da Guabi, Sigismundo Fassbender Junior.

Confira os fatores positivos de cada pilar abaixo:

1.- Nutrição e Hidratação

Oferecer sempre água à vontade e alimentos de qualidade variados, ou seja, o que realmente o cavalo gosta.

2.- Ambiência

Ambiente confortável e com temperatura regulada, “cama” boa, ar fresco e renovado, além da interatividade com outros animais.

3.- Saúde e status funcional

O animal sadio dispõe de um bom condicionamento físico e mental. Para assegurar sua saúde, esteja sempre em dia com os programas de vacinação para evitar possíveis doenças.

4.- Comportamento

Neste pilar, é capaz de explorar, viver em rebanho, realizar exercícios livres e se socializar. Todos os animais gostam de “mimos” e o cavalo não é diferente. Ofereça sempre uma recompensa ao final de exercícios físicos.

5.- Estado mental

Prazer em se alimentar e beber água. Estar livre, alegre e disposto nas horas dos exercícios.

Evento: A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), realizadora do evento, está trazendo muitas novidades para este evento, com opções de entretenimento aos quartistas e à população da cidade e região. As competições distribuirão mais de R$ 1 milhão em prêmios entre os participantes de 18 modalidades esportivas.

Os cavalos atletas, que participam das provas esportivas, necessitam de alimentação diferenciada. A veterinária e supervisora técnica de equinos da Guabi, Claudia Ceola, sinaliza que para atingir o alto desempenho, é necessário oferecer uma dieta rica em carboidrato, proveniente principalmente do milho e da aveia, óleo e fibra, elementos que ajudam a garantir a energia do animal. É imprescindível também dispor de água para sua hidratação.  Desta forma, é possível realizar bons treinos e alto desempenho nas provas”.

Produtos Guabitech

A linha de produtos Guabitech foi desenvolvida com base no estudo da nutrigenômica, para que potros e cavalos tenham uma melhor digestibilidade, absorção dos nutrientes e fortalecimento do sistema imune. O GuabiTech Protect, é um complemento nutricional balanceado MOCK-UP DIGITAL GUABITECH PROTECT RGB 100DPIpara uso com forragens, que traz em sua formulação uma forma totalmente natural advinda de uma cepa específica de levedura que consegue ligar a maioria das micotoxinas existentes e excretá-las do organismo animal, proporcionando maior segurança à dieta. O complemento ainda oferece incremento calórico e proteico à dieta, vitaminas, macro minerais e micro minerais de fontes nobres, como o Cobre e o Zinco Quelatados e o Selênio Orgânico. A indicação diária de GuabiTech Protect é de 250g para cada 100 kg de peso vivo.

Guabitech Beet foi a primeira ração no Brasil com alta concentração de polpa de beterraba, fonte ideal para garantir energia em cavalos de alta performance; idosos ou em reprodução. Desenvolvido em pelete, com 16% de polpa de beterraba, a Guabitech Beet melhora a eficiência da flora intestinal, resultando em menor acúmulo de ácido lático pós exercícios, além de conter alto teor de betacaroteno –  um precursor da vitamina A – que entra com ação antioxidante no organismo e aumenta a resposta imune, tornando o animal mais resistente. Outra ração da linha é a GuabiTech Care, a primeira ração brasileira especialmente desenvolvida para reduzir a mortalidade dos potros por diarreia. Completa e balanceada, a GuabiTech Care é produzida com ingredientes nobres e favorece o melhor desenvolvimento do trato intestinal do potro desde a fase embrionária, protege de bactérias patogênicas, ajuda a criar anticorpos e a reforçar a imunidade.

Sobre a Guabi Nutrição e Saúde Animal

A Guabi Nutrição e Saúde Animal é uma empresa que há mais de 44 anos se dedica ao desenvolvimento e fabricação de produtos de alta qualidade, voltados para o bem-estar de todo o ciclo: animais, produtores, criadores e consumidor final. Investe na qualidade dos insumos e tecnologias de ponta que garantam o melhor resultado, e é hoje uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país. Tem forte atuação em todos os estados brasileiros e exportações frequentes para mais de 30 países. Sua linha de produtos abrange rações completas, suplementos minerais, dietas, núcleos e premixes, para atender as diferentes necessidades nutricionais e fases de crescimento de: peixes e camarões, equinos, bovinos de corte e de leite, aves de corte e de postura, coelhos, caprinos, ovinos, entre outras espécies de animais de produção. Atualmente, a Guabi possui cinco unidades fabris distribuídas pelo Brasil, três Centros de Distribuição em Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA) e em Caucaia (CE) e um Escritório Nacional, em Campinas/SP.

 

FONTE: ASSESSORIA LN COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.